sexta-feira, 1 de março de 2013

Unhas de Três Cores e Alguns Erros Comuns

Olá!!!
Hoje venho com um post onde cometi vários erros!!!!
Então decidi, como sempre, explicar o que eu fiz e depois esclarecer o que deu errado, e só descobri depois, e qual a forma correta de fazer.

1° Esmalte as unhas com Branco 2 camadas.  Aguarde a secagem e prossiga. 

2° Corte fita adesiva no formato de ^ (ou /\) e cole no meio da unha, deixando espaço para uma cor na ponta e outra na base da unha.


3° Aplique a cor de sua escolha na base da unha, neste caso, Azul Blackjack Nati. 


4° Aplique a cor de sua preferência na ponta das unhas, neste caso, Cherry Super Pérola. Retire a fita adesiva e limpe o excesso de esmalte dos cantinhos.


5° Aplique uma camada de extrabrilho, e o spray secante. Pronto!

Vamos aos ERROS... 

1° ERRO: Aplicar o esmalte branco, mancha muito, sugestão, primeira camada fina, segunda camada para o  acabamento mais grossa. Se não me engano utilizei 3 camadas para ficar com o Branco uniforme. 

2° ERRO: A cor que escolhi para base não cobriu completamente o branco, como era minha intenção inicial, qual a minha ideia?! Aplicar  2 camadas. Resultado?! Explico no 3° erro.

3° ERRO: Demorei demais para aplicar 2 camadas de Azul e 1 camada de Cherry. Quando terminei, fui retirar a fita adesiva, o esmalte já estava em processo de secagem, o azul esticou, pois é, perdi completamente o formato da fita adesiva. Solução: Melhor escolha de cores, ou maior agilidade.

4° ERRO: Antes de retirar a fita adesiva sempre utilizo o óleo secante, desta vez impressionada com o spray decidi utilizá-lo. Resultado, acelerou ainda mais o processo de secagem, sem soltar a fita adesiva (como acontece com o óleo) logo, a fita grudou no branco que esticou o azul e o laranja perdendo completamente o formato da fita. Sempre que utilizar fita adesiva use óleo secante antes de retirá-la.


É isso ai!
Gostou? Deixe seu comentário! 
Até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário